A doença (ou síndrome) de Ménière é uma doença que afeta o ouvido interno, caraterizada por episódios frequentes de vertigens, perda de audição, zumbido e plenitude ou pressão no ouvido e manifesta-se, mais frequentemente, de forma unilateral.
Ter ouvido absoluto é ter a capacidade, relativamente rara, de identificar uma nota, seja de um instrumento musical ou de outro som, mesmo não tendo um som de referência.
O rastreio auditivo neonatal tem como objetivo a deteção precoce de perdas auditivas nos bebés recém-nascidos, permitindo um diagnóstico (até aos três meses de vida) e intervenção (antes dos seis meses de vida) ...
As próteses auditivas, como outros equipamentos eletrónicos, requerem alguns cuidados a fim de garantir máxima durabilidade e desempenho correto durante a sua vida útil.
A ototoxicidade define-se como a perda da função auditiva e/ou vestibular como consequência de uma lesão no ouvido interno, originada pelo uso de substâncias químicas (medicamentos ou outros produtos industrializados).
Presbiacusia é a perda auditiva associada ao envelhecimento. Pode ocorrer devido a alguns acontecimentos ocorridos na vida do indivíduo, tais como: degeneração das células relacionadas ao envelhecimento, uso de medicamentos ototóxicos, exposição a ruídos e doenças otológicas.
Um tampão de banho é feito à medida do canal auditivo de cada pessoa. É um produto individualizado pois adapta-se à anatomia de cada ouvido permitindo uma excelente proteção no que toca a água, poeiras, bactérias e vento, prevenindo infeções.